PASSO 1

Você nós ajuda a levar inclusão digital para jovens e professores de escolas públicas do interior do Maranhão fazendo uma doação.

PASSO 2

2 - Nós fazemos a sua doação chegar nas famílias da pequena cidade de São José dos Basílios no interior do Maranhão, através de aulas tecnologia e capacitação para o mercado de trabalho. 

PASSO 3

3 - Após sua doação ser concluída nós enviamos um cupom de desconto para você adquirir seu ingresso para o NEON, o maior evento de inovação do nordeste. 

Sabemos que a defasem de acesso a novas tecnologias no Brasil é grande, principalmente no nordeste, e sabemos também que os novos empregos estão cada vez mais conectados com o conhecimento digital, portanto buscamos trazer inclusão digital e novas formas de trabalho para jovens do nordeste, através de infra estrutura e ensino a distância e presencial por meio das novas tecnologias com nosso LAB Feliz. Sabemos também que 80% do nordeste que é conectado a internet utilizam smatphones, portanto não tem acesso a computadores, com isso torna difícil o conseguir novas formas de trabalho por meio da internet. Queremos levar laboratórios de inclusão digital para ensinar e suprir a defasagem tecnológica tanto de jovens quanto de professores de escolas públicas.

Hoje o Instituto Dia Feliz atende mais de 1400 pessoas no municio de São José dos Basílios - MA que tem cerca de 9.000 habitantes, frequentamos 15 povoados desse município.

Nosso objetivo é capacitar comunidades onde o Instituto está presente para habilitar a comunidade a ser auto suficiente na geração de recursos, educação e condições básicas de saúde e moradia para os que ali residem, juntando aprendizagem de novas tecnologias com acesso a novas formas de trabalho com empregos a distância.